Grupo Ibersol
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Ibersol
    • História
      • 2021
      • 2020 / 2016
      • 2015 / 2011
      • 2010 / 2006
      • 2005 / 2001
      • 2000 / 1996
      • 1995 / 1994
    • Valores e Gestão
      • Igualdade e Não Discriminação
    • A nossa Organização
    • Apoios
  • Marcas
    • KFC
      • KFC Portugal
      • KFC Espanha
      • KFC Angola
    • Pans & Company
      • Pans & Company Portugal
      • Pans & Company Espanha
    • Pizza Hut
      • Pizza Hut Portugal
      • Pizza Hut Espanha
      • PIzza Hut Angola
    • Taco Bell
    • Pasta Caffé
    • Dehesa SantaMaria
    • Frescco
    • MiiT
    • RIBS
      • RIBS Portugal
      • RIBS Espanha
    • Eat Out Group
    • SOL
    • Vog
    • Travel
      • Travel Portugal
      • Travel Espanha
    • Catering
      • Palace Catering
      • Silva Carvalho Catering
  • Investidores
    • Aumento de Capital
    • Comunicados
    • Relatórios
      • Relatório e Contas
      • Relatórios de Sustentabilidade
    • Sociedade e Orgãos Sociais
      • Estatutos
    • Governo da Sociedade
    • Assembleias Gerais
    • Performance na Bolsa
    • Relação com Investidores
    • Apresentação a Investidores
    • Calendário de Eventos
    • Canal de Denúncias
  • Pessoas
    • Talento
    • Oportunidades
  • Sustentabilidade
    • Politica dos Sistemas de Gestão
    • Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde
    • Qualidade
    • Ambiente
    • Relatórios de Sustentabilidade
  • Contactos
    • Comunicação para a Imprensa
  • Português
    • Inglês
  • Menu Menu
  • História
  • 2021
  • 2020 / 2016
  • 2015 / 2011
  • 2010 / 2006
  • 2005 / 2001
  • 2000 / 1996
  • 1995 / 1994

História 2010 / 2006

2010

• Abertura do primeiro Spoon da Ibersol no Aeroporto de Lisboa

• Abertura do Azure e Sky Plaza da Ibersol no Aeroporto dos Açores.

O ano de 2010 caracterizou-se pelo ambiente de forte turbulência económica e social um pouco por toda a Europa. Vários países Europeus viram-se forçados a implementar políticas de austeridade com impactos fortes no processo de tomada de decisão do consumidor, tornando-o ainda mais desafiante e aumentando os níveis concorrenciais no mercado.

O Grupo Ibersol prosseguiu a sua política de construir as suas propostas de valor através da inovação na oferta multiconceito, da reestruturação do seu portfólio e da gestão muito rigorosa de todos os eixos das suas operações.

2009

• Abertura do Flor d’Oliveira da Ibersol no Norteshopping

• Mais 9 unidades com a Certificação ISSO 22000 – nomeadamente os pontos de venda do Aeroporto Lisboa e operação Catering do Estádio do Dragão. O Grupo passou assim a ter 22 unidades certificadas por este exigente padrão internacional de segurança alimentar.

Em 2009 o Grupo deu um especial enfoque à formação dos seus colaboradores. Assim, para além dos programas já desenvolvidos durante o ano, foi incentivada a participação no programa Novas Oportunidades e o lançamento da Escola Ibersol que promove  a qualificação dos quadros, com o envolvimento da EGP (Escola de Gestão do Porto) e IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing).

Sensibilizar os mais novos para uma alimentação e um estilo de vida mais saudável foi um dos principais objectivos do Kids Bike Tour, uma iniciativa promovida pelo Grupo Ibersol em conjunto com a Sportis e a Luso. Esta iniciativa teve como objectivo estimular opções saudáveis, promovendo uma alimentação variada e equilibrada, hidratação frequente e pratica de actividade física, denominada “Pedala com toda a força” e envolveu os agrupamentos e escolas do 2º ciclo das áreas onde existem unidades das marcas da Ibersol integradas no programa Viva Bem.

2008

• Ibersol obtêm a primeira certificação em segurança alimentar

• Várias marcas do Grupo asseguram o fornecimento integral do Rock in Rio Lisboa

O Grupo Ibersol assegurou o fornecimento em exclusivo de toda a alimentação do evento Rock in Rio Lisboa-2008.

Tratou-se de um contrato à medida de um grupo de características multiconceito como a Ibersol. Assim o Grupo assegurou a gestão de sete bares, através da Sugestão & Opções, e quatro unidades móveis, duas Pizza Hut e duas KFC.

A manutenção alimentar na zona VIP e o apoio aos artistas também foi levado a cabo por outra empresa de catering do Grupo, a Silva Carvalho Catering.

2007

• Abertura da primeira unidade SOL em Ovar

• Lançamento do Programa Viva Bem

• Aquisição da Lurca (empresa que detêm os restaurantes Burger King em Espanha)

Um ano em que a inovação de produto demonstra ser uma estratégia certa para o sucesso. No início do ano a Pizza Hut prepara o lançamento da Cheesy Bites, uma proposta de pizza que veio a revelar-se um dos maiores sucessos da marca, em Portugal.

A compra da Lurca e a consequente consolidação do negócio Ibérico Burger King, veio demonstrar ter sido uma excelente decisão com as vendas da Burger King a crescerem a um  ritmo superior a 20%.

Os segmentos multimarca e travel recebem, em 2007, um forte impulso com, respectivamente, a abertura de duas unidades Sol e novas concessões no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa e no Aeroporto dos Açores.

O ano de 2007 é o ano do lançamento do Viva Bem, um programa de educação para o consumo e promoção de estilos de vida saudável. Trata-se de um programa único no domínio da restauração moderna, que abrange inicialmente seis marcas do Grupo, nomeadamente a Pizza Hut, Burger King, KFC, Pans & Company, Ò Kilo e Pasta Caffé.

2006

Abertura da primeira Pans&Company da Ibersol no Via Catarina

Abertura do primeiro restaurante Pasta Caffé da Ibersol no Via Catarina

O ano de 2006 ficará na história do Grupo Ibersol como o ano da ofensiva Ibérica. Durante boa parte do primeiro semestre o Grupo Ibersol trava uma disputa forte no processo de OPA sobre a Telepizza. Após a resolução desta OPA, em sentido contrário aos objectivos do Grupo, as atenções viram-se, de forma brilhante, para a expansão do negócio Burger King, em Espanha.

O Grupo opta por uma estratégia de crescimento por aquisição, acelerando também o crescimento das vendas consolidadas. Desta visão, centrada no crescimento Ibérico, nasce a concretização da compra da Lurca, empresa que explora 31 unidades Burger King, em Espanha.

O ano de 2006 será um ano de expansão em todas as dimensões do Grupo, quer pelo investimento resultante dos direitos de concessão de áreas de serviço, expansão com 21 aberturas e ainda o aumento da participação na QRM, uma sociedade especializada no serviço de catering.

É também claramente o ano da estratégia de diversificação da actividade, criando a elasticidade necessária face ao abrandamento do consumo, alicerçada, quer no crescimento do negócio Burger King como no investimento nesta área de catering, um sector novo para o Grupo.

© Grupo Ibersol
  • Comunicação para a Imprensa
  • Mapa do site
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Livro de Reclamações Online
Scroll to top
X
UTILIZAÇÃO DE COOKIES
Usamos cookies no nosso site para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. No entanto, pode clicar em "Configurar cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Ler MaisConfigurar cookies
REJEITARACEITAR
Gerir consentimento

Utilização de Cookies


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para as funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies poderá afetar sua experiência de navegação.


 
Cookies Necessários
Relatório de Consentimento
Os cookies necessários asseguram o funcionamento do website e/ou são necessários para assegurar a disponibilização de funcionalidades que sejam solicitadas pelo utilizador, ou ainda para guardar as suas preferências relativamente à navegação no mesmo, sempre que utilizar o mesmo dispositivo e assim o solicite.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-advertisement1 anoDefinido pelo plugin GDPR Cookie Consent, este cookie é usado para registrar o consentimento do utilizador para os cookies na categoria "Publicidade".
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do utilizador para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do utilizador para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados ​​para armazenar o consentimento do utilizador para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros.
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do utilizador para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o utilizador consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Cookies Analíticos
Os Cookies Analíticos têm carácter acessório e são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam o website. Permitem, por exemplo, monitorizar o desempenho do site conhecendo quais as páginas mais populares ou detetar erros. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 anosO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e da campanha e também acompanha o uso do site para o relatório de análise do site. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gat_gtag_UA_64436315_11 minutoDefinido pelo Google para distinguir os usuários.
_gid1 diaInstalado pelo Google Analytics, o _gid cookie armazena informações sobre como os visitantes usam um site, ao mesmo tempo que cria um relatório analítico do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, sua fonte e as páginas que visitam anonimamente.
Salvar e Aceitar