Grupo Ibersol
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to LinkedIn
  • Ibersol
    • História
      • 2021
      • 2020 / 2016
      • 2015 / 2011
      • 2010 / 2006
      • 2005 / 2001
      • 2000 / 1996
      • 1995 / 1994
    • Valores e Gestão
      • Igualdade e Não Discriminação
    • A nossa Organização
    • Apoios
  • Marcas
    • KFC
      • KFC Portugal
      • KFC Espanha
      • KFC Angola
    • Pans & Company
      • Pans & Company Portugal
      • Pans & Company Espanha
    • Pizza Hut
      • Pizza Hut Portugal
      • Pizza Hut Espanha
      • PIzza Hut Angola
    • Taco Bell
    • Dehesa SantaMaria
    • Frescco
    • MiiT
    • RIBS
      • RIBS Portugal
      • RIBS Espanha
    • Pret A Manger
      • Pret a Manger Portugal
      • Pret A Manger Espanha
    • Eat Out Group
    • SOL
    • Travel
      • Travel Portugal
      • Travel Espanha
    • Catering
      • Palace Catering
      • Silva Carvalho Catering
  • Investidores
    • Aumento de Capital
    • Comunicados
    • Relatórios
      • Relatório e Contas
      • Relatórios de Sustentabilidade
    • Sociedade e Orgãos Sociais
      • Estatutos
      • Governance
    • Governo da Sociedade
    • Assembleias Gerais
    • Performance na Bolsa
    • Relação com Investidores
    • Apresentação a Investidores
    • Calendário de Eventos
    • Canal de Denúncias
  • Pessoas
    • Talento
    • Oportunidades
  • Sustentabilidade
    • Politica dos Sistemas de Gestão
    • Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde
    • Qualidade
    • Ambiente
    • Relatórios de Sustentabilidade
  • Contactos
    • Comunicação para a Imprensa
  • Português
    • Inglês
  • Menu Menu
  • História
  • 2021
  • 2020 / 2016
  • 2015 / 2011
  • 2010 / 2006
  • 2005 / 2001
  • 2000 / 1996
  • 1995 / 1994

História 2000 / 1996

2000

O volume de negócios do Grupo Ibersol em  2000 ascendia a mais de 82 milhões de euros, o número de unidades era superior a 124 nos diferentes conceitos e empregava cerca de 3.050 colaboradores. No sentido de fortalecer a cultura do Grupo e o seu conjunto de valores, foi promovida ao longo deste ano uma ampla jornada de formação da qual resultou a identificação dos valores do Grupo e dos comportamentos esperados dos diferentes colaboradores.

VALORES DO GRUPO

• Acreditamos e valorizamos as nossas pessoas:

• Existimos para o cliente.

• Temos alegria em partilhar

• Fazemos sempre melhor

• Temos entusiasmo para empreender

1999

No final de 1999, o Grupo Ibersol operava já 124 unidades, empregando cerca de 3.000 colaboradores. O volume de negócios ascendia a mais de 75 milhões de euros. Sendo os recursos Humanos um pilar fundamental na criação de valor e na prosecução de um crescimento sustentado o Grupo Ibersol desenvolveu um conjunto de projectos que englobaram as dimensões competência e motivação; o Modelo Retributivo e de Gestão de Carreiras e o Plano de Formação.

1998

• Abertura do primeiro Quiosque da Ibersol no Norteshopping

Em 1998 o volume de negócios ascendia a mais de 65,5 milhões de euros, empregava mais de 2770 trabalhadores e o número de unidades era de 104. Situava-se já entre os principais empregadores do país.

A Ibersol passa a ter participação activa nos segmentos Pizza, Frango, Sanduíches, Comida Brasileira, Pastas, Restauração Tradicional, Hambúrgueres e comida Americana.

Com o alargamnto do portfólio de marcas fica assim cumprida a primeira fase da estratégia delineada.

1997

• Abertura do O’Kilo da Ibersol no Centro Colombo

Em 1997 as acções da sociedade foram admitidas ao mercado de cotações, tendo ocorrido no dia 27 de Novembro a primeira transação.

No final desse ano operava 65 unidades de diferentes conceitos, e empregava 1933 colaboradores e o volume de negócios representava mais de 40 milhões de euros.

1996

• Abertura da 1ª KFC da Ibersol em CascaisShopping

Em 1996 no segmento das sanduiches foi constituída uma sociedade com o Grupo Espanhol Agrolimen que detém a Pans & Company. Esta sociedade tem como objectivo o desenvolvimento desta marca em Portugal. No segmento das pastas, foi desenvolvido, com o apoio de consultores ingleses o conceito Pasta Caffé.

Ainda no mesmo ano a Ibersol adquire a Iberusa que dispunha de uma presença no mercado da restauração cativa (aeroportos, auto-estradas, caminhos de ferro) e que tinha desenvolvidos os conceitos brasilleiros Ò Kilo e Frangão. Em simultâneo a Ibersol com o objectivo de acelerar a expansão da Pizza Hut adquiriu as unidades da Pizza World situadas em Portugal para aí criar unidades da marca Pizza Hut.

© 2025 Ibersol Restauração, S.A. Todos os direitos reservados
  • Comunicação para a Imprensa
  • Mapa do site
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Livro de Reclamações Online
Scroll to top Scroll to top Scroll to top