História 2005 / 2001

2005

Abertura de várias lojas KFC; Pizza Hut, Pans&Company e Burger King

Numa conjuntura económica difícil, caracterizada por um persistente abrandamento do consumo, o Grupo consegue ainda assim manter uma dinâmica única e crescer em vendas, quer em Portugal como em Espanha.

A KFC mantém a sua quota de mercado e inaugura novas unidades, assim como as marcas Pizza HutPans & Company e Burger King. Nestas aberturas há a destacar a continuação da aposta no mercado das Regiões Autónomas, com cinco aberturas. Em Espanha, as vendas continuam em sentido ascendente, assim como a expansão dos restaurantes Pasta Caffé.

2004

Um ano marcado por crescimento quer em Portugal como em Espanha.

Abrem novas unidades Pizza HutPans & CompanyBurger King e Pasta Caffé, iniciando o Grupo com estas aberturas e neste ano, o processo de expansão para o interior.

O Grupo cresce a dois dígitos, com fortes progressões nas marcas Pizza HutPans & Company e Burger King.

Em Espanha, o crescimento é suportado, quer pela performance da marca Pizza Móvil como pela expansão dos restaurantes Pasta Caffé.

2003

Em 2003 o Grupo Ibersol operava 303 unidades, sendo 265 de exploração própria e 38 em regime de franquia. Deste universo, 69 estavam sediadas em Espanha, repartindo-se por 40 estabelecimentos próprios e 29 franquiados.

2002

Abertura das primeiras Bocatta no Norteshopping e Centro Colombo

Grupo Ibersol adquire em 2012 a maioria do capital social da Vidisco, que explorava em Espanha 55 estabelecimentos sob a insígnia Pizza Móvil e adquire também 60% do capital da sociedade Restmon Portugal que detém os direitos de franquia para o território português da marca Cantina Mariachi da propriedade do grupo Restmon Espanha. No final do ano o Grupo Ibersol operava 257 unidades nos diferentes conceitos, sendo 228 de exploração própria e 29 em regime de franquia. Deste universo, 59 estão sediadas em Espanha, repartindo-se por 40 estabelecimentos próprios e 19 franquiados.

As vendas de todo o grupo ascedem a 125 milhões de euros, empregando 3.800 colaboradores em Portugal e cerca de 900 em Espanha.

2001

Abertura da 1ª Burger King no Norteshopping

No termo do ano de 2001 o Grupo Ibersol tinha um volume de negócios que ascendia a 96,7 milhões de euros e operava em 162 unidades nos diferentes conceitos.

Em simultâneo o número de colaboradore cresceu proporcionalmente, tendo atingido neste ano aproximadamente 3.400 colcboradores, o que o situava como um dos principais empregadores do país. A Ibersol entende a Qualidade como um requisito básico do funcionamento e êxito da organização e factor  disitintivo do Grupo e por isso definiu o seu Sistema da Qualidade identificando e sistematizando os processos fundamentais do seu negócio e atribuindo as respectivas responsabilidades, com vista a uma gestão mais eficaz dos fluxos horizontais de trabalho.