IBERSOL Relatório de Sustentabilidade 2018

Desempenho Social grande nos utentes da associação, que dependem em exclusivo de terceiros para a sua subsistência. A Burger King de Viseu associou-se à iniciativa Viseu Solidário e 41 Crianças, idosos e voluntários puderam experimentar as diferentes novidades da marca. Já no Dia da Criança, a Burger King fez uma parceria com uma instituição para idosos e crianças. Esta ação teve a participação de um professor de educação física, que deu uma aula e ainda de um palhaço, para animar os participantes. Ao nível da inclusão e inserção laboral, em Espanha, o grupo EAT OUT, através dos acordos celebrados com o Ministerio de Asuntos Sociales e Igualdad e la ONCE para Discapacidad, colaborou de perto com as instituições Cruz Roja, Incorpora, Làbora, Emprende e Fema- rec, realizando periodicamente sessões para selecionar candidatos destas instituições e assim dar oportunidades a pessoas com poucos recursos ou em situações de vulnerabilidade ou invalidez. Também em Espanha e no âmbito do voluntariado, de destacar a iniciativa “Ningún niño sin Reyes” - nenhuma criança sem Dia de Reis - que em estreita colaboração com a Fundación Soñar Despierto, são incentivadas e recolhidas as cartas de Natal de crianças de centros de acolhimento (sem família) e voluntariamente os colaboradores do grupo compram os presentes que essas crianças pediram nas suas cartas. É, também, de destacar a iniciativa de recolha de tampas de plás- tico e sua doação à associação ASENT, para o apoio à sua missão de luta no âmbito de uma doença rara. Por fim, a EAT OUT aderiu a um programa com o AECC - Asociacion Española Contra el Cancer, divulgando mensalmente conselhos para prevenir diferentes tipos de cancro. Ainda em Espanha, a Burger King desenvolve uma iniciativa de re- colha de donativos que revertem a favor da ‘Cruz Roja’. Cada loja dispõe de uma urna, na qual os clientes são convidados a depositar as duas doações, voluntariamente. 84

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=