IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão - 2024

RELATÓRIO INTEGRADO DE GESTÃO 2024 A KFC terminou o ano de 2024 com 11 restaurantes em funcionamento, na sequência de novas aberturas: um Drive Thru em Viana e um outro em Camama. Por outro lado, continuámos o plano de remodelações, tendo-se proce- dido à remodelação da imagem do restaurante localizado no Maculusso. O contexto macroeconómico de Angola continua a ser condicionado pela evolução do Kwanza face às principais moedas Internacionais (USD Dólar e Euro) , bem como pela inflação interna que acarretou uma perda de poder de compra da generalidade da população. A oscilação cambial ocorreu em 2 momentos: um de forte desvalorização até meados de 2024 e um segundo de valorização e até estabilização na parte final do ano. Contudo, o índice de inflação continua alto em níveis próximos de 20% no fecho do ano. Com a perspetiva de contrariar as dificuldades económicas dos nossos consumidores, mantivemos a aposta numa forte componente promocio- nal ( Street Wise com 3 ofertas diferenciadas em preço: “Promoção das quartas-feiras”, “sextas-feiras loucas” e campanha “Muito por Pouco”), fortemente competitiva em preço. A marca reforçou o seu plano de comunicação digital via Facebook e Ins- tagram, tendo visto crescer o número de fãs no Facebook e no Instagram, mantendo-se a aposta nos restantes meios de comunicação, tais como ferramentas digitais, outdoors e rádio. Mantivemos uma clara aposta na formação contínua dos nossos colabo- radores para potenciar o desenvolvimento do know-how dos quadros lo- cais, para além da formação das equipas dos novos restaurantes abertos em 2024. No âmbito das iniciativas de responsabilidade social, participou mais uma vez em conjunto com a marca Pizza Hut na iniciativa de apoio social con- tra a fome “AD HOPE”. Ainda no âmbito do apoio social, foi mantida a oferta de óleos usados para reciclagem e que se destinaram à produção de sabões para as po- pulações mais desfavorecidas. ANGOLA 63

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=