IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão - 2024

Atividade do exercício O contexto macroeconómico de Angola continua a ser condiciona- do pela evolução do Kwanza face às principais moedas Internacionais (USD Dólar e Euro), bem como pela inflação que acarreta a perda de poder de compra da maioria da população. A variação cambial ocorreu em 2 momentos: um de desvalorização, mais acentuado, até meados de 2024 e um segundo de valorização e até estabilização na parte final do ano. O índice de inflação continua alto em níveis próximos de 20% no termo do ano. Apesar deste contexto, abrimos um novo restaurante Pizza Hut com serviço à mesa, no BelaShopping em Talatona, o que realça a importân- cia que a marca atribui ao seu desenvolvimento em Angola. Com a perspetiva de contrariar as dificuldades económicas dos nossos consumidores, mantivemos a aposta numa forte componente promo- cional, em que a abordagem Value foi fundamental para fazer face aos desafios do contexto. Neste âmbito, a Pizza Hut reforçou o seu plano promocional com os menus “Familiar” e “Boss” e das campanhas “2x1”, “Faz-te ao Take away” e “Super fatia”. A presença ao nível do digital e redes sociais mantém-se, tendo sido consolidada a nossa presença no Facebook e no Instagram. Na área de formação e desenvolvimento de pessoas, a marca deu con- tinuidade ao desenvolvimento dos planos de formação e das compe- tências dos colaboradores das Equipas de Direção e a identificação de potencial de evolução interna, tendo-se constituído uma nova equipa que deu corpo ao novo restaurante Pizza Hut Belas Shopping. Em relação à satisfação e avaliação dos clientes, a mesma situou-se nos 93%, e atingiu-se o resultado de 100% nas auditorias ACE ( Assured Costumer Experience ) e o restaurante procedeu à renovação da certifi- cação na ISO 22000. No âmbito das iniciativas de responsabilidade social, participou mais uma vez em conjunto com a marca KFC, na iniciativa de apoio social contra a fome “AD HOPE”. ANGOLA 42

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=