IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão - 2024
RELATÓRIO INTEGRADO DE GESTÃO 2024 5.3.2.5 Tomar medidas sobre os impactos materiais nos trabalhadores da cadeia de valor e abordagens para gerir os riscos materiais e procurar oportunidades materiais relacionadas com os trabalhadores da cadeia de valor, bem como com a eficácia dessas medidas [DR ESRS S2-4] De um modo particular, os impactos negativos associados aos colaboradores externos de delivery (que fazem entregas de comida ao domicílio) são abordadas ao nível institucional, promovendo cada vez mais a exigência na contratação dos colaboradores, o controlo da adoção e o cumprimento integral das regras e melhores práticas, para além do cumprimento dos requisitos próprios do serviço (em que os ratings atribuídos por clientes e a avaliação do desempenho em geral são aspetos fundamentais). De um modo mais geral, o Grupo Ibersol tem implementado um sis- tema de gestão integrado, que ajuda a proporcionar uma série de garantias de segurança operacional, bem como um ambiente de tra- balho tendencialmente justo e inclusivo. Ora, esta referência interna acaba por contagiar e impactar positivamente todos os colaborado- res externos que colaboram diretamente com o Grupo nas suas ins- talações (seja nos escritórios, seja nas lojas) e gera oportunidades de partilha e cooperação entre o Grupo Ibersol e os seus parceiros de negócio, contribuindo para minimizar os impactos materiais negati- vos e maximizar os positivos. Os colaboradores dos departamentos de Compras, Gestão da Quali- dade e Gestão dos Negócios são, em todos os exercícios, envolvidos nos processos de avaliação do desempenho e negociação das parce- rias, em que existem vários pressupostos e garantias de proteção dos colaboradores da cadeia de valor. 217
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=