IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão - 2024
RELATÓRIO INTEGRADO DE GESTÃO 2024 de informais e limitados, os canais de envolvimento existentes têm permitido formar opiniões e tomar ações no sentido da proteção desses colaboradores externos (i.e., serviços de limpeza, serviços de transporte/logística, etc.) e do seu envolvimento na gestão de impactos reais ou potenciais. As Direções Centrais de Compras e Logística, a Direção de Gestão da Qualidade e as Direções de Negócios têm um papel fundamental nesta interação, a montante e a jusante, e terão um papel fulcral na definição da nova Política de Compras e do Código de Conduta. Como foi explicado, de momento não se encontra implementado qualquer sistema formal para envolvimento dos colaboradores da cadeia de valor. Com o novo enquadramento regulamentar interno, poderão ser criados procedimentos e rotinas que aumentarão a frequência, intensidade e formalidade do envolvimento com os colaboradores da cadeia de valor, particularmente no que diz respeito a grupos potencialmente mais vulneráveis ou marginalizados. 5.3.2.3 Processos de correção dos impactos negativos e canais para os trabalhadores da cadeia de valor manifestarem as suas preocupações [DR ESRS S2-3] Não existe histórico sistematizado sobre a promoção e utilização de canais para denúncias externas relacionadas com a cadeia de valor. No entanto, o canal de denúncias interno do Grupo Ibersol está publicado no site da empresa e é, com efeito, aberto à utilização externa, pelo que o seu uso pode também ser alargado ao reporte de situações de infração relativas à força de trabalho da cadeia de valor. Nesse sentido, no âmbito da nova política de Compras, o Grupo Ibersol promoverá a divulgação e utilização do canal de denúncias existente junto dos colaboradores da cadeia de valor, assegurando igualmente a monitorização da sua eficácia. 215
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