IBERSOL • Relatório Integrado de Gestão 2023

O contexto macroeconómico de Angola continuou a condicionar a evolução do negócio, por efeito da perda do poder de compra, resultante de uma infla- ção média a fixar-se em 20%. Em 2023, iniciou-se também o processo de retirada gradual dos subsídios aos combustíveis, tendo a gasolina aumentado 87,5% (de 160 Kwanzas/ litro para 300 Kwanzas/litro). A escalada do custo das matérias-primas, também colo- cou novos e diferentes desafios à operação da marca. O único restaurante existente em Angola, situado no Shopping Xyami Nova Vida continuou a ser afetado pela falta de atratividade do Centro Comercial, resultante do encerramento de várias lojas e da alteração no modelo de gestão do Hipermercado Kero (loja âncora). Na área de formação e desenvolvimento de pessoas, a marca deu continuida- de ao desenvolvimento dos planos de formação e das competências dos cola- boradores das Equipas de Direção e a identificação de potencial de evolução interna. A Pizza Hut marcou presença relevante ao nível do Digital e Redes Sociais, onde consolidou a sua página de Facebook e lançou o seu perfil no Instagram. A entrega em casa é assegurada através das plataformas de agregadores. As parcerias de destaque e campanhas promocionais comos agregadores têm-se revelado fundamentais para a consolidação deste canal de vendas, cada vez mais presente e complementar aos restantes segmentos de serviço. A abordagem Value provou-se fundamental para fazer face aos desafios do contexto. Neste âmbito, a Pizza Hut reforçou o seu plano promocional com o lançamento da “ Mega Week ”, do “Faz-te ao Take Away!”, das propostas de campanhas “2x1” e no lançamento do conceito “Super Fatia” no segmento de serviço ao balcão (à fatia). Em relação à satisfação e avaliação dos clientes, a mesma situou-se nos 92%, e atingiu-se o resultado de 100% nas auditorias ACE ( Assured Costumer Expe- rience ) e o restaurante procedeu à renovação da certificação na ISO 22000. No âmbito das iniciativas de responsabilidade social, participou mais uma vez em conjunto com a marca KFC, na iniciativa de luta contra a fome “AD HOPE”. ANGOLA Atividade do exercício 94

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=