IBERSOL • Relatório Integrado de Gestão 2023

Criada em 1958, a Pizza Hut inicia em Portugal, em 1990, o seu caminho de sucesso, com a abertura do primeiro restaurante, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. A Pizza Hut assume-se como a marca de restauração em Portugal mais completa do mercado, procurando a satisfação do cliente em todos os momentos da sua vida, nos vários serviços e espaços que dispõe. A marca possui uma cobertura geográfica a nível nacional e ilhas, com 108 restaurantes. Em2023 foram inaugurados 3 novos espaços: um restaurante na região do Baixo Alentejo, na cidade, capital de Distrito, de Beja, o restaurante Pizza Hut Guarda, no Centro Comercial La Vie Guarda, atingindo o marco jámuito ambicionado de cobertura total de distritos de Portugal e fortaleceu a presença da marca na região do Médio Tejo, com a inauguração do 108º restaurante, no Centro Comercial TorreShopping em Torres Novas. A marca prosseguiu também com o processo de remodelação e modernização dos seus restaurantes ao longo do ano. Aatividademantém-se ensombrada pelos conflitosmilitares na Europa e mais recentemente no Médio Oriente, pela escalada inflacionista e aumento do custo dos fatores de produção, colocando novos e diferentes desafios à operação da marca. Perante este contexto, o plano de marketing procurou assegurar que a Pizza Hut está sempre no radar de escolhas dos clientes com o objetivo de atrair novos clientes e potenciar a frequência dos seus clientes habituais. Para assegurar esses objetivos, lançou várias PORTUGAL Atividade do exercício 88

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=