IBERSOL • Relatório Integrado de Gestão 2023

Procurando dar-se a conhecer de forma mais ampla ao mercado, a marca intensificou a sua comunicação Out of Home (OOH), estando regularmente durante o ano presente em suportes exteriores de comunicação, como foi o caso de mupis . A marca reforçou a sua presença nas redes sociais, continuando a sua estratégia de comunicação irreverente e de foodporn. Celebrou o “ Taco Tuesday ”, dia de referência na Taco Bell internacional- mente, com a ajuda do ícone global LeBron James. O tetracampeão de basquetebol, MVP e, mais importante, entusiasta de longa data do “ Taco Tuesday ”, empenhou-se em espalhar a palavra sobre o Taco Tuesday por toda parte, para que todos pudessem comemorar o melhor dia da semana. Depois de, em 2017, em Las Vegas, ter surgido, um restaurante Taco Bell que realizava casamentos, tendo oficializado até ao momento a união de mais de 900 casais, em 2023 decorreu em Portugal o primeiro casamento Taco Bell. Dois noivos norte-americanos contactaram a marca em Portugal solicitando que a Taco Bell fizesse parte da cerimónia do seu casamento. Assim, em Setembro, no Palácio dos Marqueses de Fronteira, estes dois noivos e todos os seus convidados puderam apreciar o sabor da marca, de que tanto são fãs, a marcar esta união. Dando continuidade a uma relação de proximidade com o target universitário, a Taco Bell voltou a “praxar” os caloiros em Portugal, com a oferta de Tacos perante a apresentação de uma prova de entrada na universidade. Durante 2023 continuou parcerias com marcas que apresentam um alto engagement com o target jovem, que partilham igualmente atributos de juventude e irreverência, como foi o caso da Red Bull, WTF ou a Sumol. Encarando como crucial o feedback dos seus clientes, a marca reforçou o seu enfoque no seu programa de auscultação dos clientes: VOC ( Voice of Customer ). Considerando essencial a formação das suas equipas, a marca robusteceu os seus conteúdos formativos, apostando sempre em meios digitais. Desta forma, alinhou-se às tendências mais recentes, quer em termos de pedagogia, quer no que diz respeito à redução da pegada ecológica, eliminando praticamente o papel. Tendo em conta o Economic Sustainable Growth (ESG), depois de eliminar quase por completo as embalagens de plástico na entrega/serviço do seu produto, implementou várias medidas de racionalização de recursos, nomeadamente os energéticos. RELATÓRIO INTEGRADO DE GESTÃO 2023 125

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=