IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão 2022
ANGOLA O contexto macroeconómico de Angola continuou a condicionar a evolução do negócio, por efeito da perda do poder de compra, resul- tante de uma inflação média, a rondar os 19,8%, e do crescimento do desemprego. A única operação existente em Angola, situada no Shopping Xyami Nova Vida, após o período pós-Covid, tem sido afetada pela falta de atratividade do Centro Comercial, resultante do encerramento de lo- jas e da alteração no modelo de gestão do hipermercado Kero (loja âncora). A marca reforçou o seu plano de marketing com ofertas promocionais – acompanhadas boas práticas de serviço e qualidade de produto –, realizou a remodelação da imagem da unidade e modernizou a oferta do menuboard . Na área da formação, foi implementada a nova plataforma on-line “Hut University” e certificou-se toda a equipa nos programas de formação “Team Member”, para além da formação e desenvolvimento de com- petências dos colaboradores da equipa de direção. A marca manteve presença externa na página de Facebook e presen- ça contínua nas redes sociais e na APP do agregador “Tupuca”. No úl- timo trimestre do ano, fez-se a introdução de um segundo agregador local a “Mamboo”, tendo o segmento do delivery crescido 13%. Em relação à satisfação e avaliação dos seus clientes, manteve-se o índice de 90%, e atingiu-se o resultado de 100% nas auditorias ACE ( Assured Costumer Experience – que avalia o grau de cumprimento de standards). No âmbito das iniciativas de responsabilidade social, a marca partici- pou mais uma vez, em conjunto com a marca KFC, na iniciativa de luta contra a fome “AD HOPE”. Atividade do exercício 92
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