IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão 2022
Criada em 1958, a Pizza Hut iniciou o seu caminho de sucesso em Portugal, em 1990, com a abertura do primeiro restaurante na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. A Pizza Hut assume-se como a marca de restauração mais completa do mercado, procurando a satisfação do cliente em todos os momen- tos da sua vida, nos vários serviços e espaços que dispõe. A marca possui uma cobertura geográfica a nível nacional e ilhas, com 105 restaurantes em funcionamento. Em 2022 inaugurou 5 novos espaços: um restaurante flagship no cora- ção da capital na zona do Chiado, e reforçou a sua presença no litoral Norte, com um restaurante muito bem localizado junto à marginal po- veira. Seguiu-se a região transmontana com a implantação de um res- taurante em Chaves, a zona do Vale do Sousa com a chegada à cidade de Penafiel e o Alto Alentejo, com a inauguração de um restaurante na capital de distrito, Portalegre. A marca prosseguiu também com o processo de remodelação e de modernização dos seus restaurantes ao longo do ano. Após um primeiro trimestre ainda assolado por restrições, fruto de mais um pico de casos Covid-19, a Pizza Hut encetou iniciativas para o retorno à normalidade da sua atividade mantendo, sempre que ne- cessário, ações e rotinas de modo a garantir a segurança de clientes e colaboradores. A retoma da atividade viu-se ensombrada pelo conflito militar na Eu- ropa e pela escalada inflacionista, colocando novos e diferentes desa- fios à operação da Marca. PORTUGAL Atividade do exercício 86
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=