IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão 2022

RELATÓRIO INTEGRADO DE GESTÃO 2022 responde a um compromisso de entregar bens ou serviços aos clientes que sejam distintos entre. Na avaliação de contratos com clientes em que está envolvida uma terceira entida- de, nomeadamente ao nível dos entregadores ( home delivery ), o Grupo avalia a sua relação entre agente e principal tendo concluído que no que diz respeito à obriga- ção de desempenho de entrega dos bens atua como agente, uma vez que esta obri- gação de desempenho é dos respetivos agregadores, e relativamente à obrigação de desempenho de venda de bens a Ibersol atua como principal e os agregadores com agente, uma vez que é da responsabilidade da Ibersol a sua produção, confe- ção, embalamento e despacho. Prestações de serviços Os proveitos associados com as prestações de serviços são reconhecidos em resul- tados com referência à fase de acabamento da transação à data de balanço. Os serviços prestados pelo Grupo respeitam essencialmente aos royalties debitados a franquiados com base em vendas ou utilização, pelo que o rédito é reconhecido quando ocorre a venda e a obrigação de desempenho a que os royalties foram atri- buídos é satisfeita. O rédito de contratos com clientes, apresenta-se como segue: 2022 2021 Vendas de Restauração 515 883 700 348 551 311 Vendas em Restaurantes 495 356 179 344 608 698 Vendas de Catering de eventos 14 707 102 2 531 696 Vendas de Catering em Concessões 5 820 419 1 410 916 Vendas de mercadorias a franquiados 14 715 432 7 159 148 Total das vendas 530 599 132 355 710 459 Prestações de Serviços 3 065 770 1 624 795 Royalties franquiados 1 953 371 1 401 493 Outras 1 112 399 223 302 Volume de Negócio 533 664 902 357 335 254 Volume de Negócio Operações Descontinuadas (nota 6.7) -178 068 333 -153 334 168 Volume de Negócios Operações Continuadas 355 596 569 204 001 086 Em 2022 as vendas de restauração através de plataformas de Agregadores ascen- deram a 33,9 milhões de euros (27,5 milhões de euros em 2021). 399

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