IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão 2022
Atividade do exercício Esta divisão do Grupo dedica-se à gestão de 53 pontos de venda de restauração em Espanha, localizados em 7 aeroportos, 3 estações de comboios e noutras instalações turísticas. Estes pontos de venda são explorados por 24marcas, algumasmarcas próprias como a Pans & Company, Café Pans, Ribs e Santamaría, outras criadas propositadamente para este segmento, tais como Breadway, Caffé di Fiore, Mediterranean Terrace e Fire&Bread e finalmente outras são exploradas em regimes de franquias: EAT., Go Natural, Coffee Republic, TapaTapa, Central Café, Jamaica, Malvón, Wok Street, Mussol, entre outras. Com estas marcas, o Grupo dispõe de competências de gestão de diferentes formatos de restauração que vão desde o grab & go até ao casual dinning , passando pelo fast food ou pelas cafetarias tradicionais. O ano de 2022 caracterizou-se por uma recuperação significativa do tráfego, terminando o ano com -14,9%, face a 2019. A partir de abril foram reabertas todas as unidades ainda encerradas por restrições da pandemia, tendo o exercício terminado com todas as unidades em funcionamento. A unidade de produção central de Barcelona iniciou o desenvolvi- mento de novos produtos de que se destaca a produção de empa- nadas argentinas. A concessão de Lanzarote terminou em 2022, tendo sido lançado um novo concurso para 8 unidades, pelo período de 8 anos, que ganhá- mos. Assim, serão integradas em 2023 novas marcas internacionais neste aeroporto, nomeadamente KFC, Pizza Hut e Pret a Manger. ESPANHA TRAVEL 132
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=