IBERSOL | Relatório Integrado de Gestão 2022

RELATÓRIO INTEGRADO DE GESTÃO 2022 ANGOLA A KFC terminou 2022 com 9 restaurantes em funcionamento, tendo-se procedido em outubro à remodelação de imagem do restaurante situa- do no BelasShopping. O contexto macroeconómico de Angola continuou a condicionar a evo- lução dos negócios, por efeito da perda de poder de compra, agravado pela pandemia mundial (Covid-19), declarada em março de 2020, que se manteve durante grande parte do ano 2022. Apesar do progressivo de- sagravamento parcial, durante 2022, das restrições impostas (o fim das mesmas só aconteceu a partir de outubro), em que já foi possível vol- tarmos a ter crescimento, quer em transações (3,9%), quer em vendas (14,4%), na comparação com o ano anterior. Com a perspetiva de contrariar as dificuldades económicas dos nossos consumidores, mantivemos a aposta numa forte componente promocio- nal (menu Bucket p/1, promo das 4.ªs feiras, 6.ªs feiras loucas e campanha Muito por Pouco), fortemente competitiva em preço. Foi também reforçada a aposta no serviço de entrega ao domicílio, atra- vés de um segundo agregador com início em outubro. A marca reforçou o seu plano de comunicação digital via Facebook e Instagram, tendo visto crescer o número de fãs para 349.847 (Facebook) e 24.484 (Instagram), mantendo a restante comunicação através de fer- ramentas digitais, outdoors e rádio. Mantivemos uma clara aposta na formação contínua dos nossos cola- boradores para potenciar o desenvolvimento do know how dos quadros locais e o crescimento da estrutura de gestão com quadros angolanos. No âmbito das iniciativas de responsabilidade Social mantivemos a partici- pação na iniciativa de luta contra a fome ”AD HOPE”, com a angariação de fundos de clientes e complementados pela empresa e destinada à Cáritas Angola, no valor total de 6 milhões de Kwanzas. Ainda no âmbito da proteção do ambiente, os óleos usados foram destina- dos à produção de sabões para populações mais desfavorecidas. 117

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=