IBERSOL | Relatório e Contas 2021
demonstrações financeiras consolidadas No que diz respeito às dívidas de clientes, a sua antiguidade apresenta-se como se- gue: dez/2021 dez/2020 dívida não vencida 2 251 063 419 402 dívida vencida: há menos de 1 mês 361 575 171 808 entre um e três meses 1 176 946 428 570 há mais de três meses 2 579 869 3 876 544 Total Clientes 6 369 453 4 896 323 Perdas de imparidade acumuladas 2 674 804 2 380 688 3 694 649 2 515 635 O aumento da dívida de clientes deve-se à retoma da atividade de Catering, nomea- damente nas concessões nos estádios de futebol, no segundo semestre de 2021. O Grupo considera default para dívida vencida há mais de três meses em clientes com risco de incumprimento. Encontra-se reconhecida a imparidade sobre a totalidade da dívida de clientes com risco de incumprimento. Em outros devedores, saldos com Cartões /agregadores são pagos de imediato após respetivos resumos, e o saldo corresponde ao último período de vendas cobradas por esse operador de acordo com as condições contratadas, saldos com fornecedores correspondem aos débitos efetuados no mês de Dezembro e são cobrados na data dos pagamentos no mês seguinte, e os depósitos e cauções, considerados em dívida vencida há mais de três meses, não apresentam qualquer risco. A antiguidade de ou- tros devedores apresenta-se como segue: dez/2021 dez/2020 dívida não vencida 7 855 573 711 631 dívida vencida: há menos de 1 mês 871 158 6 020 200 entre um e três meses 718 664 1 739 080 há mais de três meses 1 449 914 2 768 555 Total Outros Devedores 10 895 308 11 239 465 Perdas de imparidade acumuladas 207 602 204 014 10 687 706 11 035 451 Os últimos dois meses de 2020 foram muito afetado pelas restrições e confinamentos de combate à pandemia pelo que ocorreram atrasos no processamento de pagamen- 404
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