IBERSOL | Relatório e Contas 2021
Factos subsequentes Proposta não vinculativa de aquisição dos restaurantes da insígnia Burger King No final de janeiro de 2022, a BK Portugal informou a sua decisão de rescindir o contrato de desenvolvimento da marca Burger King em Portugal, invocando o incumprimento da obrigação de proceder à abertura de 2 restaurantes e à remodelação de 3 restaurantes no ano de 2021 (adicionalmente aos 12 inaugurados e às 7 remodelações concretizadas em 2021). As três remodelações foram já efetuadas em 2022 e os dois restaurantes estão em fase final de conclusão. Esta decisão não afeta a operação dos restaurantes abertos mas ape- nas a perda do direito de construir 27 novos restaurantes até 2023. A 10 de março de 2022, o Grupo Ibersol e a Restaurant Brands Iberia, S.A. iniciaram negociações em regime de exclusividade, relativamen- te a uma potencial aquisição das subsidiárias que operam os restau- rantes da insígnia Burger King, em Portugal e Espanha, por um Enter- prise Value de 250 milhões de euros, numa base cash and debt-free, que pode vir a ser aumentado em até 7 milhões de euros, relativos à potencial utilização de créditos fiscais. Na presente data, está em curso o processo de due diligence con- firmatória e a obtenção de autorizações internas e de financiamento externo por parte da entidade proponente, condicionantes à propos- ta recebida. O Grupo Ibersol, continuará a operar os 157 restaurantes da insígnia Burger King dos quais é proprietária em território Ibérico, de acordo com os melhores standards de serviço e qualidade em conformidade com os respetivos contratos em vigor. 224
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