Grupo Ibersol
  • Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to LinkedIn
  • Ibersol
    • História
      • 2021
      • 2020 / 2016
      • 2015 / 2011
      • 2010 / 2006
      • 2005 / 2001
      • 2000 / 1996
      • 1995 / 1994
    • Valores e Gestão
      • Igualdade e Não Discriminação
    • A nossa Organização
    • Apoios
  • Marcas
    • KFC
      • KFC Portugal
      • KFC Espanha
      • KFC Angola
    • Pans & Company
      • Pans & Company Portugal
      • Pans & Company Espanha
    • Pizza Hut
      • Pizza Hut Portugal
      • Pizza Hut Espanha
      • PIzza Hut Angola
    • Taco Bell
    • Dehesa SantaMaria
    • Frescco
    • MiiT
    • RIBS
      • RIBS Portugal
      • RIBS Espanha
    • Pret A Manger
      • Pret a Manger Portugal
      • Pret A Manger Espanha
    • Eat Out Group
    • SOL
    • Travel
      • Travel Portugal
      • Travel Espanha
    • Catering
      • Palace Catering
      • Silva Carvalho Catering
  • Investidores
    • Aumento de Capital
    • Comunicados
    • Relatórios
      • Relatório e Contas
      • Relatórios de Sustentabilidade
    • Sociedade e Orgãos Sociais
      • Estatutos
      • Governance
    • Governo da Sociedade
    • Assembleias Gerais
    • Performance na Bolsa
    • Relação com Investidores
    • Apresentação a Investidores
    • Calendário de Eventos
    • Canal de Denúncias
  • Pessoas
    • Talento
    • Oportunidades
  • Sustentabilidade
    • Politica dos Sistemas de Gestão
    • Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde
    • Qualidade
    • Ambiente
    • Relatórios de Sustentabilidade
  • Contactos
    • Comunicação para a Imprensa
  • Português
    • Inglês
  • Menu Menu
  • História
  • 2021
  • 2020 / 2016
  • 2015 / 2011
  • 2010 / 2006
  • 2005 / 2001
  • 2000 / 1996
  • 1995 / 1994

História 2005 / 2001

2005

Abertura de várias lojas KFC; Pizza Hut, Pans&Company e Burger King

Numa conjuntura económica difícil, caracterizada por um persistente abrandamento do consumo, o Grupo consegue ainda assim manter uma dinâmica única e crescer em vendas, quer em Portugal como em Espanha.

A KFC mantém a sua quota de mercado e inaugura novas unidades, assim como as marcas Pizza Hut, Pans & Company e Burger King. Nestas aberturas há a destacar a continuação da aposta no mercado das Regiões Autónomas, com cinco aberturas. Em Espanha, as vendas continuam em sentido ascendente, assim como a expansão dos restaurantes Pasta Caffé.

2004

Um ano marcado por crescimento quer em Portugal como em Espanha.

Abrem novas unidades Pizza Hut, Pans & Company, Burger King e Pasta Caffé, iniciando o Grupo com estas aberturas e neste ano, o processo de expansão para o interior.

O Grupo cresce a dois dígitos, com fortes progressões nas marcas Pizza Hut, Pans & Company e Burger King.

Em Espanha, o crescimento é suportado, quer pela performance da marca Pizza Móvil como pela expansão dos restaurantes Pasta Caffé.

2003

Em 2003 o Grupo Ibersol operava 303 unidades, sendo 265 de exploração própria e 38 em regime de franquia. Deste universo, 69 estavam sediadas em Espanha, repartindo-se por 40 estabelecimentos próprios e 29 franquiados.

2002

Abertura das primeiras Bocatta no Norteshopping e Centro Colombo

O Grupo Ibersol adquire em 2012 a maioria do capital social da Vidisco, que explorava em Espanha 55 estabelecimentos sob a insígnia Pizza Móvil e adquire também 60% do capital da sociedade Restmon Portugal que detém os direitos de franquia para o território português da marca Cantina Mariachi da propriedade do grupo Restmon Espanha. No final do ano o Grupo Ibersol operava 257 unidades nos diferentes conceitos, sendo 228 de exploração própria e 29 em regime de franquia. Deste universo, 59 estão sediadas em Espanha, repartindo-se por 40 estabelecimentos próprios e 19 franquiados.

As vendas de todo o grupo ascedem a 125 milhões de euros, empregando 3.800 colaboradores em Portugal e cerca de 900 em Espanha.

2001

Abertura da 1ª Burger King no Norteshopping

No termo do ano de 2001 o Grupo Ibersol tinha um volume de negócios que ascendia a 96,7 milhões de euros e operava em 162 unidades nos diferentes conceitos.

Em simultâneo o número de colaboradore cresceu proporcionalmente, tendo atingido neste ano aproximadamente 3.400 colcboradores, o que o situava como um dos principais empregadores do país. A Ibersol entende a Qualidade como um requisito básico do funcionamento e êxito da organização e factor  disitintivo do Grupo e por isso definiu o seu Sistema da Qualidade identificando e sistematizando os processos fundamentais do seu negócio e atribuindo as respectivas responsabilidades, com vista a uma gestão mais eficaz dos fluxos horizontais de trabalho.

© 2025 Ibersol Restauração, S.A. Todos os direitos reservados
  • Comunicação para a Imprensa
  • Mapa do site
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Livro de Reclamações Online
Scroll to top Scroll to top Scroll to top