• Graças a Muitos. Grupo Ibersol

ESTÁ DE VOLTA A CAMPANHA SOLIDÁRIA DO GRUPO IBERSOL COM O TEMA

SORRIA! E FAÇA SORRIR QUEM MAIS PRECISA

O GRUPO IBERSOL ASSOCIA-SE À FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS BANCOS ALIMENTARES PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA.

Decorre, entre 20 e 26 de setembro de 2021, a campanha solidária de angariação de fundos do Grupo Ibersol, maior Grupo de restauração moderna em Portugal em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

Assim os clientes das marcas Burger King, KFC, Pans & Company, Pizza Hut, Pasta Caffé e Taco Bell, entre outras outras marcas do Grupo, podem doar o valor que quiserem e ajudar assim  quem mais precisa em todo o Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e Açores. Em troca, os clientes que aderem a esta iniciativa recebem, destas marcas do Grupo Ibersol, um reconhecimento divertido, um autocolante com a forma de um “sorriso”.

Em 12 anos consecutivos, o Grupo Ibersol já angariou mais de 790.000 euros ao abrigo das suas campanhas de responsabilidade social sendo que em 2020 o Grupo entregou 33.000 euros graças ao empenho de todos.

Anualmente os valores angariado são entregues à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome que depois os utiliza junto de quem mais precisa, em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Esta iniciativa solidária enquadra-se nas políticas de sustentabilidade e responsabilidade social do Grupo Ibersol, sempre atento ao seu papel junto da comunidade como Grupo líder na restauração moderna em Portugal.

Grupo Ibersol

[cn-social-icon selected_icons=”8,1,4,3″]

Sobre o GRUPO IBERSOL

O Grupo Ibersol é o mais importante grupo de restauração moderna em Portugal e um dos maiores da Península Ibérica.

O Grupo desenvolve a sua atividade de restauração em  várias geografias. Em Portugal detém restaurantes da Burger King, KFC, Pans, Pizza Hut, Pasta Caffé, Taco Bell, Miit, ÒKilo, Ribs, Quiosques, Cafetarias, Catering e outras concessões. Em Espanha, mercado onde adquiriu o Eat Out Group (EOG), em outubro de 2016, o Grupo Ibersol possui restaurantes (próprios e franqueados) distribuídos pelas insígnias Burger King, Dehesa Santa Maria, Pans, FresCo, Pizza Hut, Pizza Movil, Ribs, e outras concessões. No mercado angolano, está presente com a KFC e a Pizza Hut. Em Itália e Marrocos possui restaurantes Pans através do modelo de franquia.

A par do crescimento e diversificação de negócios, a Ibersol tem vindo a prosseguir políticas de sustentabilidade e responsabilidade social, sendo o tema da educação para a saúde através do programa Viva Bem e, nomeadamente, a promoção de hábitos alimentares saudáveis, também uma prioridade.

Presentemente o Grupo Ibersol é certificado na Norma NP EN ISO 22000, no âmbito da Gestão da Cadeia Alimentar das operações de Restauração. Selo que certifica todo o processo de gestão de segurança alimentar, desde a origem dos produtos, passando pelo transporte e confeção, até ao consumidor, segundo o padrão internacional mais exigente aplicável à restauração.

Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares. Contra a Fome

[cn-social-icon selected_icons=”7,6,5″]

Sobre a FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS BANCOS ALIMENTARES CONTRA A FOME

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolhem e distribuem produtos alimentares e apoio diariamente a acção de instituições de solidariedade em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 420.000 pessoas.

Foi com base nos princípios da dádiva e da partilha, na gratuitidade das contribuições, na luta contra o desperdício de produtos alimentares e na sua repartição pelas pessoas mais necessitadas, sempre através de instituições de solidariedade, que foi constituído o Banco Alimentar Contra a Fome em Lisboa. Foram também estes os princípios que estiveram na génese de todos os Bancos que se seguiram, hoje 21 espalhados em todo o território nacional..

Em 1999 foi constituída a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, com o objectivo de zelar pela missão e valores, harmonizar e coordenar os procedimentos e as práticas dos vários Bancos em actividade e auxiliar à constituição de novos Bancos noutros pontos do país, por forma criar uma rede de combate ao desperdício e de ajuda aos mais necessitados tão estruturada quanto possível.